Desde que publiquei o texto sobre o Samsung SGH-F250l pude observar através das estatísticas do blog um aumento substancial no número de acessos diários. Então como imagino que deva ser do interesse de tais visitantes resolvi postar algumas dicas sobre o aparelho que coletei até o momento:

1) Como aumentar o som do alto-falante do Samsung SGH-F250l?

Quem acompanha o blog deve lembrar sobre minha opinião a respeito do uso desses alto-falantes e pode até achar contraditório o fato de eu publicar essa dica, mas a verdade é que o alto-falante pode ser útil se utilizado nos momentos adequados, a questão é a falta de educação das pessoas ao usar o aparelho então espero que você tenha o bom senso de não perturbar seus semelhantes com seus ruídos em locais públicos.

1º Digite o seguite nº no celular como se fosse efetuar uma ligação: *#0206*8378# e aperte o botão de ligar
2º Escolha H/W Test (a segunda opção)
3º Escolha Audio Setting (a segunda opção)
4º Escolha MP3 SPK (a decima terceira opção)
5º Aparecerá ear gain com o valor 12 e a indicação de que o volume máximo é 15. Altere o valor de 12 para 14 (Não coloque 15, pois pode estourar as caixas de som).
6° Salve e aperte a tecla vermelha para cancelar a ligação.

Existe ainda a opção de personalizar o volume de cada função do ear gain fazendo com que o som fique ainda mais alto, existem inclusive algumas configurações soltas pela web, mas não sei se são realmente seguras. Já vi relatos de problemas acontecendo ao aparelho após tais modificações, música trocando sozinha após um minuto entre outras coisas que podem ter ocorrido devido ao aumento da trepidação causada pelo fato do som estar mais alto.

O meu celular continua na configuração original pelo fato de eu pouco usá-lo para ouvir música com o alto-falante, mas fica aí a dica.

2) Como instalar jogos acima de 300 kB no Samsung SGH-F250l?

Primeiro devemos levar em consideração que a resolução do aparelho é de 128 x 160 px, então ao baixar qualquer jogo procure um compatível com essa resolução caso queira ver a tela completa. Ao baixar você terá o arquivo .jar do jogo.

Para instalar o jogo é necessária a geração do arquivo .jad (se você já o possui ignore essa parte) e para gerá-lo é necessário usar um programa para tal que pode ser o Jad Generator. O funcionamento do Jad Generator é bem simples, apenas de um duplo clique no programa para abri-lo e verá um celular aparecer na tela, então é só arrastar o seu arquivo .jar para a tela do celular que apareceu e pronto aparecerá o arquivo .jad no mesmo diretório.

Com o arquivo jar e jad em mãos, caso o tamanho do arquivo seja maior que 300 kB, abra o arquivo .jad no bloco de notas e procure pela linha “MIDlet-Jar-Size:” seguida de algum número qualquer e altere esse número para algum outro menor que 300000 e pronto. Agora é só colocar os 2 arquivos no celular e fazer a instalação normalmente.

Infelizmente essa dica pode não ser eficaz caso o jogo for muito grande devido a limitações do próprio aparelho, então recomendo utilizar jogos de até 500 kB, mas não custa tentar fazer o procedimento de qualquer forma ;)

Fonte de pesquisa: http://www.plusgsm.com.br/